Cantora Edi Patrimônio Cultural

Sobre

Natural de Porto Nacional e sempre residiu em Taquaruçu Palmas TO a cantora Edi Ribeiro nome artístico de Edileide Ribeiro da Silva é Bacharel em Serviço Social pela Unitins Palmas/TO e Pós Graduada em Assistência Social e Saúde Pública pela UniMais Faculdade Educa Mais de São Paulo S/P e autodidata do violão a mais de 15 anos. Seu interesse pela música começou muito cedo com incentivo de sua mãe que já tocava.
Edi Ribeiro atuou como instrutora no projeto de Coral Infantil Sinfonia do Duque em Taquaruçu; foi autora do Grupo de dança TAQU´ARTE e foi
instrutora do Curso de violão pela Fundação Cultural na Casa de Cultura de Taquaruçu Palmas TO.
Atualmente a cantora Edi Ribeiro e banda trazem aos palcos o formato solo da música autoral e regional como o projeto Serrana de Palmas Poesia e Canção, contemplado pela Fundação Cultural de Palmas (2020) e também o Trio forró Universitário com violão, zabumba e triângulo uma mistura e viagem pelos segmentos de forró universitário, forró pé de serra, Samba e Pagode. É também integrante do grupo de forró pé de serra Trio Forrozão.
Tem extensão vocal grave e suave, valorizando as melodias, versos a cultura e sonoridade regional. Conhecida como a menina do violão de Taquaruçu é a compositora da música Taquaruçu um Paraíso e Serrana de Palmas.

Portfolio